20
Fev 11

 

(tela de Ana Isabel André)

Cúmplices da plenitude

Do ventre, do seio, dos dedos

Deslumbres de todas as cores

Cavalgando como corcéis

São flores

De desejos

São danças de papel

 

Ingénuas, sonhadoras

Também feridas

Se a tinta de cada verso

Não lhes salpica um sorriso

 

Letra sobre letra

Uma pétala colorida

Rendição sem medida

Da palavra que nasce

E se faz metáfora

Dos desejos!

 

publicado por Utopia das Palavras às 19:39


Belíssimo, e a escolha da pintura ajustada ao poema!
justine a 21 de Fevereiro de 2011 às 16:10

Tenho andado tão distante desta tua beleza de tecido de  palavras tão bem urdidas como só tu sabes!

Beijinho
IBEL a 22 de Fevereiro de 2011 às 13:53

Belissíma poesia...por ondam as palavras???se são cores, se são danças, se são sorrisos...cúmplices serão de certeza!...
Ana
ANA ISABEL ANDRÉ a 23 de Fevereiro de 2011 às 20:25


Belas metáforas dos desejos

Um prazer por cá passar

Bj
mar aravel a 1 de Março de 2011 às 18:45

ola utopia das palavras.
as folhas em branco provocam fome... mas as pavras nunca saciam, apenas são palavras.
gostei, abraço de um vale de vento versado em vão.
duartenovale a 4 de Março de 2011 às 18:17


Dança de letras vestidas em papeis de cor
Bonecas com olhos tristes quando os versos não lhes cantam amor
------------
Lindo poema o teu, amiga. Cheio de movimento e de
Vida.
--------------
Eduardo
Eduardo Aleixo a 11 de Março de 2011 às 23:43

Olá!
Espero que ainda te lembres de mim. Interrompi a minha ausência de dois anos e cá estou eu de novo. Convido-te a visitares o meu novo espaço - http://escarniosmaldizeres.blogspot.com/ . É muito diferente do "Vagabundices" - http://vaggabundices.blogspot.com/ . Espero que gostes.

Beijos

Jorge
A. Jorge a 15 de Março de 2011 às 00:08


Um dia Ausenda eu ainda vou escrever quase tão bem, tão bonito, como tu. Um dia...
Beijinhos
Ricardo
Ricardo Reis a 22 de Março de 2011 às 22:56

Palavras que nascem coloridas e rescendem a metáforas são sempre deliciosas

Beijihno
São Banza a 24 de Março de 2011 às 23:14

"Balada da Liberdade" livro de Miguel Beirão, prefácio de minha autoria e capa de Dorabela Graça
Partilha em co-autoria